segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Entenda a ciência por trás do furo quadrado




-Por Enio Figueiredo-

Há alguns meses, um vídeo de uma máquina fazendo um furo quadrado fez grande sucesso na internet entre os brasileiros. A primeira reação que as pessoas tinham ao serem perguntadas, se já haviam visto uma máquina realizando um furo quadrado, era de risos e deboches.
Mas após serem instados a assistirem, a reação era instantaneamente convertida em espanto e admiração. A broca que faz furos quadrados, criada pelos japoneses, se tornou uma sensação entre profissionais do ramo de mecânica e curiosos em geral.

Mas como exatamente isso é possível? Qual a dinâmica e geometria da broca que tornam possível este feito? Neste post, separamos um vídeo que responde em detalhe, e de foma super didática a estas perguntas.

Esta inovação trouxe muito mais facilidade, precisão e rapidez na execução de furos quadrados em relação aos metodos tradicionais. 










Foto por Kayma Mercantil
2 comentários:
  1. Cara, muito interessante, hoje em dia existem várias ferramentas que produzem e transformam coisas que jamais poderíamos imaginar, nunca tinha visto uma furadeira com essa inovação, fazer um furo quadrado.
    muito interessante, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Tiago. Tenho certeza que muitos que sabem do trabalho de se fazer um furo quadrado, estão pensando. Como não foi pensado isso a mais tempo? Tão simples e tão revolucionário!

      Eliminar