terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Conheça melhor o espelho e como é feito.



-Por Enio Figueiredo-

Pense por um momento quantas vezes você se vê no espelho a cada dia. Talvez até mesmo os machões mais rudes não ficariam sem qualquer tipo de espelho. Sem falar nas inúmeras aplicações não ligadas a vaidade que um espelho possui.
Por exemplo, na ferramenta dos dentistas, retrovisores em automóveis, brinquedos em geral e muito mais.

Conceito

Espelho é uma superfície, plana ou não, podendo ser de diversos materiais, que ao receber um feixe ou raio de luz, o reflete em um direção definida, e não em todas direções.

Origem

Supõe-se que, naturalmente, a inspiração para o espelho tenha vindo da superfície das águas. O espelho mais antigo de que se tem notícia, foi feito de cobre polido e encontrado a cerca de 5 mil anos AC, no Egito. 

Superstição

A superstição de que quebrar um espelho trás azar, teria surgido na idade média, em roma, pois acreditavam que o reflexo no espelho era a própria alma da pessoa. Outro relato, é que no século XVI ,quando os espelhos de vidro surgiram, eram obviamente muito caros. Isto justificaria que os patrões assustassem seus serviçais inventando que se eles quebrassem um espelho, isto lhe traria azar.

Como é feito

Apenas no século XIX que o espelho passou a ser fabricado como o é até hoje. Assista ao vídeo e fique por dentro de todos os detalhes de sua produção.



YouTube





Foto por Roland Tanglao


0 comentários:
Enviar um comentário