sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pneu remold: Descubra como é feito.



-Por Enio Figueiredo-

Sem dúvida alguma, o grande atrativo do pneu remold é seu preço, que gira entorno de apenas 60% do preço de um pneu novo. O segundo fator, provavelmente seja sua apresentação.
Isto é, se você o mostrasse a praticamente qualquer um e perguntasse sobre qual estado a pessoa diria que se encontra aquele pneu. Não tenho dúvidas de que a resposta seria novo

Remold, que é traduzido do inglês por remodelar, é uma prática cada vez mais difundida, a medida que cresce o número de pessoas que aceitam o uso destes pneus em seus carros. 

O processo consiste na reutilização de pneus que, de gastos ou velhos, foram descartados. De maneira automática, máquinas desenvolvidas para este fim, são usadas na aplicação de novas camadas de borracha, sobre as superfícies previamente preparadas, no pneu velho, e ainda para lhe conferir o formato e o desenho pretendido.

Apesar do uso do pneu remold ser bastante controverso, nesta matéria, pretendemos apenas mostrar como, exatamente se dá seu processo de fabricação. Para descobrir, assista o vídeo abaixo. Tenho certeza que você vai se surpreender.








Foto por Steve Snodgrass

0 comentários:
Enviar um comentário