quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rocketskate: Patins movido a motor elétrico


-Por Enio Figueiredo-

Empresa americana, Acton, fundada por Peter Tredway, inova ao criar patins movidos a motor elétrico, alimentado com  bateria, tem velocidade máxima de 19 km/h. Uma alternativa para médios trechos urbanos.


Sua autonomia chega a 16 km com apenas uma recarga e suporta pessoas de até 125 kg. A tecnologia empregada permite aos patins comunicarem entre si para que tenham a mesma velocidade, e ainda forneça ao usuário, via aplicativo de celular, informações como velocidade instantânea, distância percorrida, carga restante da bateria e sugestão de rotas. Os rocketskates, patins-foguetes, pesam 3 kg e custam entre US$ 499 a US$ 699, dependendo da versão. 

Opinião do autor

 Que os preços serão absurdos e levará séculos para chegarem aos tupiniquins, creio que é ponto passivo. Deixando a justa choradeira de lado, parece ser uma novidade bastante interessante. Não dá pra ser muito otimista para utilizá-lo no caótico trânsito brasileiro e ruas esburacadas, sem falar na baixíssima qualidade do asfalto de modo geral. Por isso, talvez seja mais interessante o uso voltado para o lazer, em pistas, praças de lazer e locais do tipo.
Seria bastante adequado se os patins viessem com “pneus” sobressalentes, pois a julgar pela foto, parecem bastante frágeis e de pouca duração.
Sendo objetivo e franco, para nós brasileiros, não deve passar de um bom presente para nossos filhos adolescentes. Claro, para aqueles que estiverem dispostos a pagar uma pequena fortuna neste produto.





Referencia

www.bbc.co.uk
Foto: Alyson Kurt

0 comentários:
Enviar um comentário