sábado, 26 de abril de 2014

Calculadora gráfica Hp prime. A sucessora da Hp50g.




-Por Enio Figueiredo-

Se você é fã da hp50g e não vê como ela poderia ser melhor, saiba que os projetistas da marca conseguem ver. A inovação não está apenas em telefones, notebooks e coisas do gênero. 

Hp 50 G  x HP Prime 

Ainda não tive o prazer ter uma nas mãos, mas a nova calculadora da Hp veio em especial para solucionar alguns problemas da antecessora. Consideremos abaixo os principais:

 1º- Menu complicado

      Se você é iniciante na 50g, e coça a cabeça quando tentar localizar algum comando especifico. Por exemplo, resolver uma questão de limites. É perfeitamente normal, pois a forma com que os comandos e menus forma dispostos, colaboram muito para tal. Este problema só é sanado à medida que o usuária adquire maior prática com o equipamento. Mas quando você pega a HP prime (digo isso porque baixei o emulador), logo percebe que nela este empecilho não existe, por exemplo, pressionando apenas uma tecla você terá acesso direto a vários recursos (integral, derivada, limites, potenciação, radiciação, logarítimo e vários outros.

Foto do emulador da HP Prime




















2º- Dimensão 


Pelos videos institucionais e foto de apresentação, precebesse que ela é bem mais esbelta e compacta do que a 50g.

3º Consumo


       Se você tem uma 50g, deve concordar que as suas 4 pilhas AAA acabam numa velocidade incrível. As minhas não duram mais que 1 semestre, usando uma média de 2 dias por semana. Aqui, cabe uma dica. Para economizar as pilhas da sua 50g, pressione shift direito + botão (-) para diminuir o contraste.
       Na Prime, todas as pilhas e bateria foram substituída por uma bateria que promete ser muito mais duradoura e portanto econômica.

4º Tela



A tela da 50g nos faz lembrar daqueles mini games e celulares antigos. Ao passo que esse é um grande diferencial da prime. Um tela que não difere muito desta na qual você está olhando para ler este artigo.



Para finalizar, é importante resalvar que quanto a funcionalidade, se você tem qualquer uma das duas calculadoras você está ótimamente bem servido. Tenho certeza que as duas vão ser de grande valia para a sua graduação ou até mesmo se já é um engenheiro.



Abaixo deixo o link para baixar o emulador da HP Prime.


Divirtam-se!

Para emulador click aqui.


Foto por tony_duell

https://www.flickr.com/photos/tony_duell/10833397166
0 comentários:
Enviar um comentário